CONFIRA O MATERIAL ELABORADO COM A PARTICIPAÇÃO DE FAMÍLIAS DE AGRICULTORES DO NOSSO MUNICÍPIO PARA A CAMPANHA "O PÃO DE CADA DIA"Com o intuito de promover as atividades desenvolvidas no meio rural e levar até o consumidor matelandense a real importância do produtor rural no seu dia-a-dia, e também fazer com que o próprio agricultor se sinta mais valorizado, a campanha da Secretaria de Agricultura e Pecuária “O pão de cada dia” adentra não penas nos lares urbanos, mas também nas porteiras das centenas de propriedades rurais de Matelândia.Com foco nas mais variadas atividades pretendemos trabalhar tanto o grande quanto o pequeno produtor, sendo que hoje, inclusive através do cooperativismo e do associativismo, todos tem tido acesso à oportunidades, tecnologias, mercado e demais avanços. Sendo assim, nós também queremos dar o mesmo suporte, o mesmo destaque a cada um deles, levando em consideração também ao fato de que maior parte da comida que está no prato do brasileiro é produzida em pequenas propriedades, quase sempre com mão-de-obra familiar. Os pequenos agricultores são responsáveis por 70% dos alimentos que são consumidos diariamente no País.Em Matelândia, além de grandes empresas do agronegócio/ uma cooperativa com o reconhecimento e posição como a Lar Cooperativa Agroindustrial (que inclusive é nossa parceira nesta campanha). Contamos também com mais de 25 Agroindústrias Familiares em funcionamento e trabalhando dentro das normas necessárias para o fornecimento de seus produtos ao mercado consumidor inclusive para a Merenda Escolar. Diante disso, o trabalho de valorização e de incentivo, fortalece esta atividade e também o modo com que o consumidor passa a ver estes produtos.A campanha, chamada de "O pão de cada dia", foi intitulada desta forma por representar aquilo de há de tão vital para o ser humano, o provento de sua alimentação, da sua sustentação. Ela vai durar inicialmente 9 meses, e será veiculada em várias mídias (TV, rádio, internet e mídia externa).Com ações diversificadas, a campanha visa atingir toda a família, tanto dos agricultores quanto dos consumidores; sendo que no caso do homem do campo as atividades ganham um amplo leque de abrangência desde o suporte, a orientação, o incentivo, a informação seja para o homem, para a mulher ou para os filhos.Já no caso dos consumidores queremos despertar uma nova consciência em relação à atividade e os seus protagonistas.
Não existe áudio para esta notícia.