Turmas do 4º ano das escolas municipais de Matelândia conhecem os limites do município
Embora grande parte do tempo da aula seja em sala, também é possível que os alunos aprendam fora dela. Levar as crianças para ambientes externos vai muito além de apenas quebrar a rotina escolar, mas traz à realidade deles o que aprenderam.
Em Matelândia os alunos do 4º ano das escolas municipais tiveram essa experiência. Terça-feira (10) foi o dia das turmas das escolas municipais Dom Pedro II e Claudino Zanon conhecerem alguns dos limites de Matelândia.
Durante o trajeto, de quase 65 km, as crianças passaram por algumas comunidades rurais do município, como o Cruzeirinho, Linha Oro, Bananal, Marquezita, Fazenda Leão, Comunidade São José e Linha Cozer.
Além do Rio Silva Jardim que demarca o limite entre Matelândia e Serranópolis, foram observadas divisas secas. A divisa entre Matelândia e Medianeira, por exemplo,demarcada pela estrada que leva até a Linha Oro no município.
Além dos limites com Medianeira, Céu Azul e Serranópolis, foram observados vários aspectos trabalhados em sala de aula, como a flora, os relevos, a agricultura e a pecuária da região, assim como parte do Parque Nacional do Iguaçu que abrangecerca de 52% do território do município.
Não existe áudio para esta notícia.