Primeira etapa do projeto cultural da escolha do mascote
Primeira etapa do projeto cultural da escolha do mascote e nome do mascote da coleta seletiva
A primeira etapa do Projeto Cultural da Escolha do Mascote e do Nome do Mascote da coleta seletiva já começou. Mais de 1700 alunos do 1° ao 5° ano das escolas municipais e privadas do município estão participando.
O projeto é uma parceria entre a Itaipu, projeto encontros e caminhos e os gestores ambientais de Matelândia, Alexandro Vieira, Juciela Brum Soares de Morais, Carlos Caon e Silvana Verdi Johan, que também é coordenadora pedagógica.
Na primeira etapa participam os alunos do 1° ao 4° ano nas categorias nome e desenho do mascote. Durante a quarta-feira (03), os selecionados puderam aperfeiçoar suas ideias e seus desenhos com o auxílio da Professora Ester. Após isso foram submetidos a votação na internet e passarão por uma banca avaliadora composta por oito jurados.
Após a decisão, tanto do nome como do mascote, a segunda etapa se inicia. Nessa fase os alunos do 5° ano participarão com redações, que já terão o mascote como personagem.
Ao fim do projeto, os alunos autores da redação, nome e desenho escolhidos ganharão uma bicicleta. Porém, muito mais que entregar prêmios, o projeto busca a formação de cidadãos conscientes e críticos, além de trabalhar a relação entre ser humano e meio ambiente, e assim desenvolver um espirito de comprometimento com o futuro do planeta.
Não existe áudio para esta notícia.