O Gari Garibaldo vai representar a coleta seletiva do município.
A coleta seletiva de Matelândia já tem um mascote. Com capa verde e um grande sorriso no rosto, o Gari Garibaldo vai representar a coleta seletiva do município.
A escolha ocorreu na sexta-feira (11). Para a decisão, as sugestões de nomes e mascotes foram submetidos a uma votação na internet, que totalizou 14.702 votos e contabilizou um ponto para os mais votados. Além da internet os nomes e desenhos passaram por uma banca avaliadora, composta por oito jurados, entre eles autoridades e membros da ASCARMAT - Associação dos catadores de materiais recicláveis de Matelândia.
Na banca estavam a Secretária municipal de Educação e Cultura Neiva Romani Bosio, a Secretária municipal de Fazenda e Orçamento Andréa Regina de Sousa Reginato, o Secretário municipal de Meio Ambiente e recursos hídricos Otoniel Barbosa Garcez Junior, os vereadores Antonio Pizzoni e Rafael Felisberto, e os membros da ASCARMAT Midian Manoela da S. Santos, Maria Helena da Paixão e Anibal Ribeiro.
Em ambas categorias, nome e mascote, houve um empate. Para o mascote o desempate foi uma nova votação da banca que deveria decidir entre as duas opções mais votadas anteriormente. Para o nome o critério de desempate foi a votação da internet. A decisão estava entre Gari Garibaldo e Super Capitão Resíduo, ambos com 4 votos da banca.
Só após a votação foi verificado o autor do desenho e da sugestão de nome. Nathan Verdi Johan, aluno do 3° ano da Escola Municipal Claudino Zanon foi o ganhador na categoria desenho. No nome, a ganhadora foi a aluna Sarah Eloisa Santiago do 3° ano da Escola Municipal Dom Pedro II. Ambos os alunos ganham uma bicicleta em decorrência da participação, seleção e escolha do mascote.
Não existe áudio para esta notícia.