São discutidas novas medidas econômicas e sanitárias
NOVAS MEDIDAS ECONÔMICAS E SANITÁRIAS SÃO DISCUTIDAS PARA IMPLEMENTAÇÃO NA PRÓXIMA SEMANA.
Nesta quinta-feira (23), o Prefeito Municipal Rineu Menoncin juntamente com a Secretária de Saúde Claudiana François e Presidente da Câmara Rafael Felisberto, receberam no gabinete, representantes da Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Matelândia, Delcir Spagnol, Volnei Damaren, Keity Faria de Meirelles e Gabriele Colleoni.
Em pauta, a situação tanto epidemiológica quando econômica do município decorrente da pandemia. Através de um documento, foram apresentados os pedidos do comércio em relação a uma maior flexibilização de funcionamento, bem como algumas sugestões para o enfrentamento.
Todos os pontos foram discutidos detalhadamente, e foram encaminhados ao COE – Comitê de Operações Emergenciais em Saúde que realiza reuniões semanais a cada segunda-feira para avaliação do quadro e dos resultados das medidas.
Conforme as reivindicações, justificativas e propostas são protocoladas junto a prefeitura municipal, as mesmas vão sendo analisadas, submetidas à procuradoria geral do município, discutidas pelo COE e apresentadas ao Prefeito Municipal para deferimento das alterações.
Nesta semana, fechou-se o ciclo de 14 dias após a abertura de boa parte do comércio, tempo este necessário antes de uma alteração nas medidas, para que se possa avaliar os reflexos e diante dos mesmos adotar novas condições. Diante deste prazo, vários documentos foram protocolados, como de Igrejas, rodoviária, escola, inclusive este entregue pela ACIMA.
Todos estes documentos estão sendo analisados juridicamente e na segunda-feira (27) serão discutidos pelos profissionais da saúde e todas as recomendações encaminhadas ao Prefeito para composição do novo decreto.
Salientamos que cada município tem uma realidade tratando-se de estrutura em saúde e suas particularidades, estamos buscando fazer o melhor para todos, recebendo todas as reivindicações feitas de maneira formal e oficial, sem esquecer da responsabilidade do município em preservar vidas, a sua maior premissa.
Precisamos trabalhar juntos para que além deste vírus, não sejamos contaminados pelo ódio.
#portodosnós #usemascara
Não existe áudio para esta notícia.