Foi realizado entre os dias 12 e 16 de Abril o segundo Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa) de 2021 no município de Matelândia, foram visitados 190 imóveis e o resultado foi um índice de infestação predial (IIP) de 2,1% o número foi menor que o índice de 6,5% registrado no primeiro levantamento realizado em fevereiro deste ano, porém, ainda não é um número satisfatório. De acordo com o Ministério da Saúde, o índice é considerado satisfatório quando fica abaixo de 1%.
Com um índice de infestação predial (IIP) de 2,1%, o município fica em estado de alerta e por isso o comprometimento da população é fundamental no combate ao Aedes aegypti. A principal forma de se prevenir contra as doenças transmitidas pelo mosquito é manter o monitoramento constante nas residências, sempre buscando evitar água parada, o que coíbe a proliferação do inseto.
Em caso de suspeita de Dengue, procure a Unidade de Saúde ou Posto de Saúde mais próximo à sua residência. O rápido diagnóstico é fundamental no tratamento da Dengue!
Combater a dengue é dever de todos! Não fique parado.
Fonte: Secretaria de Saúde
Não existe áudio para esta notícia.