Comitê Gestor encerra capacitação da 2º turma presencial de Empresários para pregão Eletrônico.
Na noite de quarta-feira dia (20) encerrou a segunda turma do Curso de Compras Públicas realizado pelo Comitê Gestor Municipal. Os cursos aconteceram nas dependências da ACIMA – Associação Comercial e Empresarial de Matelândia, entre os dias 27, 28 e 29 de setembro, a segunda turma entre os dias 18, 19 e 20 de outubro.
Durante o mês de setembro também foram realizadas oficinas específicas para os MEIs entre os dias 13 e 14 de forma Online. Desta forma novas turmas estão sendo inclusas no cronograma de cursos para o próximo ano, capacitações continuadas.
Os eventos fazem parte do Programa de compra do Município, uma politica pública que vem sendo trabalhada pelos membros do comitê. Com o objetivo de levar informação ao empresário, aumentando seu leque de oportunidades em compras governamentais tanto no nosso município assim com em municípios vizinhos, porque não dizer a nível nacional, aumentando assim seu faturamento, além de proporcionar que o dinheiro se mantenha e circule no município.
O grupo de trabalho do Comitê Gestor também apresentou no último dia 13 de outubro aos vereadores e a população em geral minuta de lei com alterações necessárias para melhoria no ambiente de compras locais, a qual será levada a votação nas próximas sessões.
Fonte: Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico.
Não existe áudio para esta notícia.