Abertura da Vila Natalina é um sucesso.
Na noite desse sábado (04) aconteceu no Parque Farroupilha, a abertura da Vila Natalina. O evento contou com a participação do prefeito Maximino Pietrobon, da Vice Rozani Bolzon, da primeira Dama Miriam, secretários, vereadores, autoridades religiosas, apoiadores, patrocinadores e a população de Matelândia.
Há meses a comissão organizadora do Natal, vem se reunindo e articulando para tirar do papel a idealização do sonho do Natal em forma de uma Vila, uma ação diferente.
Com o objetivo de usar um espaço que já estava pronto podendo ser usado com mestria, gerando a cultura e resgate do natal, que há um tempo ficou silenciado por conta da pandemia.
A Vila Natalina foi pensada e projetada para que, o visitante passasse por um percurso, divididos em estações iluminadas, cada um com seu significado, remetendo ao nascimento de Jesus, manter o espírito do natal.
“Após tudo que passamos nessa pandemia, comemorar com a família aqui e estar nos reunindo é muito importante, também nos faz lembrar do nascimento de Jesus, que é o mais importante, fala Ana Paula Tambosi, visitante da vila”.
Rafael Correira de Oliveira veio prestigiar o evento e diz que: “é de grande importância esse momento, onde o pessoal pode aprender a preservar o meio ambiente e estar perto da natureza, é satisfação para nos ver a união de todos para que o evento acontecesse”.
O presidente da Câmara Celso Gregório diz que é uma iniciativa fantástica. Passamos por uma pandemia e estarmos próximos e unidos isso é muito bom, ainda mais, comemorar o natal. Parabenizo a administração, fizeram um trabalho excelente estão de parabéns.
Vereador Paulo diz que, “esse trabalho da administração é muito bonito, pois não mediram esforços para que, a Vila Natalina acontecesse, dizer que graças a Deus que começamos a voltar ao normal nossa vida. Poder comemorar esse trabalho digno e a comunidade merece”.
“Estamos dando nossa contribuição porque vimos que foi uma iniciativa muito boa e criativa, da sociedade, do poder executivo, vereadores, e entidades. Utilizaram um espaço que poucos lugares têm tão bonito. E que com inteligência e criatividade fizeram a Vila Natalina brilhante, que simboliza todo natal, o renascimento, o presépio enfim”, diz Irineo da Costa Rodrigues presidente da Lar Cooperativa.
A Vila Natalina é uma idéia que surgiu e veio de encontro à necessidade de fazer alguma coisa diferente, inovadora em termos de natal, até porque natal não é só festa, luzes, sim um momento de reflexão, de analisar o que foi feito durante o ano. É a união e o envolvimento de muitas pessoas, comunidade, bem como empresas, entidades, o poder público. Essa parceria fez com que, essa vila pudesse se tornar realidade. Estou muito feliz por esse acontecimento em nosso município. Afirma o Prefeito Maximino Pietrobon.
O evento contou com a parceria do poder público executivo, legislativo, com patrocinadores: ACIMA, LAR, FRIMESA, CRESOL, SICREDI, COPRAFA, FEIRA DO PRODUTOR, SETTI SONDA, DEION, grupo de jovens Profetiza, demais comunidade, servidores e apoiadores de entidades. Bem como, apresentações culturais do Coral e música ao vivo com a Sara Fachi e Maria Fernanda Reginato acompanhadas pelo Samuel Oliveira no violão e o coral Servos da Imaculada, Presépio vivo realizado pelo grupo de Jovem Profetiza e praça de alimentação realizada pela feira do produtor em parceria com a Coprafa.
O evento foi um sucesso e estará com programação o mês de dezembro todo, abrindo todos os dias a visitação e com feiras nos finais de semana. Segue a programação:
Programação Vila Natalina
Dia 11/12 – sábado das 18h às 22h praça de alimentação, apresentações culturais e presépio vivo.
Dias 18 a 22 - sábado a quarta- feira, das 18h às 22h, com praça de alimentação e apresentações culturais e presépio vivo.
Dia 19/12 – Domingo, das 15h às 22h, praça de alimentação, apresentações culturais e presépio vivo.
Horário de visitação: todos os dias 08h00min às 12h00min e 13h30min às 22h00min exceto véspera de natal e ano novo.
O Poder Executivo Municipal, agradece a todos os apoiadores, parceiros, patrocinadores, servidores e a população de Matelândia por fazer esse momento se tornar tão importante.
Não existe áudio para esta notícia.