MATELÂNDIA RECEBE PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR DO SEBRAE NA CATEGORIA COMPRAS PÚBLICAS
Na manhã da última quarta-feira dia 20 de julho a reunião mensal do Comitê Gestor Municipal aconteceu junto ao Gabinete do Prefeito Municipal, uma comemoração e reconhecimento ao trabalho realizado pelos membros do comitê Gestor e todos os envolvidos no processo de criação e implantação da política pública compras públicas do município.
Durante o processo foram realizadas várias ações, ou seja, vários benefícios ofertados, oficinas de capacitação internas e também para o empresário local, sendo um total de 5 turmas, 03 turmas no ano de 2021 e 02 turmas no ano de 2022, trabalhando na prática a participação nos pregões eletrônicos em parceria com SEBRAE e ACIMA-Associação Comercial e Empresarial de Matelândia, criação de certames exclusivos para a participação de Mei´s, Me e Epp´s sediadas no município ou regionalmente, auxílio nos trâmites visando a preparação das pequenas empresas para a participação dos processos licitatórios por meio da sala do Empreendedor, reuniões de criação de planos de ação, pesquisas do cenário atual do município e vários estudos foram realizados até a criação da Legislação. A qual foi apresentada aos vereadores no dia 13/10/2021.
O trabalho está apenas iniciando, a legislação está em vigência deste o mês de novembro do ano passado já temos resultados concretos: sendo valor total de processos licitatórios lançados com exclusividade local/ regional R$ 6.119.096,34, valor de processos licitatórios homologados com exclusividade local/regional R$ 4.639.893,08, sendo um total de 23 novas empresas participantes nos processos licitatórios. O Comitê Gestor quer aumentar mais estes números e conta com o empresário local para dar continuidade para esta politica publica tão importante para o desenvolvimento local. Quanto mais empresários participarem dois processos licitatórios maior será o retorno para o município, sendo mantidos aqui os recursos.
Fonte: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Não existe áudio para esta notícia.