Informamos através deste boletim, que no último dia 11/03 (Sábado), a Vigilância em Saúde Ambiental realizou bloqueio de localidades no bairro Vila Nova, em decorrência das Notificações de casos suspeitos de dengue nesta região de nossa Cidade.
A presente ação tem a finalidade de aplicação espacial de inseticidas a Ultra Baixo Volume – UBV, com uso de equipamento costal motorizado operado por Agente de Endemias capacitado.
Nesse método, as partículas são muito pequenas, sendo de 15 a 20 micras de diâmetro médio ideal, geralmente situando-se abaixo de 30 micras de diâmetro, sendo de 10 a 25 micras de diâmetro médio ideal para o combate ao Aedes aegypti. Devido ao reduzido tamanho das partículas, este método de aplicação atinge a superfície do corpo do mosquito mais extensamente do que através de qualquer outro tipo de pulverização.
Neste período, existem vários fatores que contribuem para a proliferação do mosquito Aedes aegypti e Chikungunya, como calor, chuvas repentinas e torrenciais e acúmulo de resíduos, portanto solicitamos a todos os cidadãos para assumirem as responsabilidades na limpeza de suas propriedades, seja sua residência ou os lotes baldios com vegetação alta.
A Vigilância em Saúde Ambiental já iniciou os trabalhos de fiscalizações, realizando Notificações, Autuações e aplicação de multas, entretanto, alguns proprietários que não cumprem com suas obrigações e acabam reincidindo, estarão sujeitos a responder Processo Administrativo, na qual será encaminhado a Promotoria de Justiça para as providências necessárias ao caso.
Não existe áudio para esta notícia.