Realizou-se na noite de 1º de novembro uma reunião na Comunidade Vila Brasil, a qual contou com o encerramento do Curso “De olho na qualidade rural 5S”. O curso foi uma parceria entre o SENAR e o Sindicato Patronal Rural de Matelândia. Com a duração de 60 dias, o curso contou com a presença de um instrutor que acompanhou e desenvolveu o trabalho com 18 famílias no que diz respeito a melhorias em suas propriedades, seja no jardim, pintura, organização dentre outros.
Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal Rineu Menoncin (Texeirinha) e também os Secretários de Viação Obras e Urbanismo Clair Rinaldi e de Agricultura e Pecuária Ademar Hass.
Para o prefeito Texeirinha, “este aprimoramento é muito importante, pois possibilita que os agricultores se organizem melhor. Estes cursos vêm de encontro com as necessidades do homem do campo”.
A presidente do Sindicato Patrinal Rural Sra. Gema Oro enfatizou a grande importância destas ações, pois elas vêm ajudar o homem do campo no seu dia-a-dia, contribuindo para o desenvolvimento da propriedade e também para a qualidade de vida do agricultor.
O instrutor Helmut Rolof, que acompanhou as famílias, destacou o quanto seria importante a realização deste trabalho mensalmente nas propriedades. E para a técnica da BRF (Sadia) Diana Gessica Pereira, ” este curso veio conscientizar da necessidade de melhorias constantes nas propriedades e teve um resultado muito positivo para todos”.
O presidente da Comunidade da Vila Brasil Sr. José Camatti, diz que “valeu a pena participar, pois serviu além de tudo de incentivo para melhorar as propriedades”.
Francisco Pelição do Senar: “Esta parceria com a BRF nos deu condições de trazer este curso para a comunidade. Tivemos um engenheiro por 60 dias trabalhando com estas famílias. Estamos contentes e o Senar está a disposição para auxiliar o homem do campo.
Ao receber algumas reivindicações da Comunidade, a administração municipal colocou-se a disposição para tendê-los no que for possível.
Fotos: Cesar Berger
Não existe áudio para esta notícia.