VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE MATELÂNDIA É DESTAQUE NA REGIÃO
VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE MATELÂNDIA É DESTAQUE NA REGIÃO
No dia 21 de Novembro de 2016 a Secretaria de Saúde recebeu da 9ª Regional de Saúde o resultado da avaliação do desempenho da Divisão de Vigilância Sanitária referente ao 2º Quadrimestre de 2016, onde o município alcançou 96,8% das metas, o que coloca o município de Matelândia em primeiro lugar dentre os demais municípios da mesma Regional.
Essa avaliação é o que resulta na maior parcela de recursos que a Vigilância recebe do Estado, por meio do Programa VIGIASUS, e que é influenciada diretamente pelo percentual alcançado.
Vale ressaltar ainda que este índice só foi possível graças à dedicação e esforço de toda a Equipe da Vigilância em Saúde, que é composta pelo Gestor, Coordenador de Endemias, Agentes de Endemias, Médica da Epidemiologia, Enfermeira da Epidemiologia, Téc. em Enfermagem da Epidemiologia, Assistente Administrativo, Engenheira de Alimentos, Médica Veterinária e Técnica em Saúde do Trabalhador.
Em reunião com a 9ª Regional, ainda no dia 21, Leandro Fidelis, Chefe da Vigilância em Saúde, e Anderson Nunes da Silva Ferreira, Coordenador de Endemias, receberam, em nome do Prefeito e da Secretária de Saúde do município, parabenização pela correta utilização dos recursos destinados à VISA, pois em muitos municípios da região, os recursos são utilizados para outros fins, impossibilitando melhorias e dificultando as ações da Vigilância.
Para intensificar ainda mais a atuação da VISA, o município pretendia adquirir duas novas máquinas para o Combate à Dengue, porém, devido aos bons resultados obtidos pela Equipe da VISA, o Estado estará fornecendo as máquinas, o que resultará em uma economia de aproximadamente R$6.000,00 que poderão ser investidos em outras ações.
Não existe áudio para esta notícia.