Matelândia é aprovada com 2 Centros Municipais de Ensino em Jornada de Educação Alimentar e Nutricional promovida pelo FNDE
O Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação (FNDE) disponibilizou nesta semana a lista das escolas que concluíram a Jornada de EANdos centros de educação infantil atendidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O objetivo da Jornada foi incentivar o debate e a prática das ações de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) no ambiente escolar e dar visibilidade àquelas já desenvolvidas nas escolas públicas de educação infantil, tendo como tema norteador a promoção da alimentação saudável e a prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar.
O FNDE valoriza essas importantes ações desenvolvidas. A Educação Alimentar e Nutricional é um investimento que acontece no presente, mas reflete também no futuro. Ao mesmo tempo em que ajuda a prevenir a obesidade infantil, cria raízes para que os adultos de amanhã valorizem a saúde e a qualidade de vida, mudando suas práticas para melhor.
A cada tema desenvolvido a escola recebia um selo, os temas foram:
1 – Alimentação complementar e Prevenção da obesidade infantil;
2 – Alimentos regionais brasileiros;
3 – Prevenção e redução de perdas e desperdícios de alimentos;
4 – Horta escolar pedagógica;
5 – Agricultura familiar na escola;
6 – Atividades lúdicas para o desenvolvimento social e relacionado ao ato de comer.
Foram aprovadas 167 escolas a nível nacional, sendo 22 do estado do Paraná, que representaram 12 municípios, Matelândia foi aprovada com 2 Centros Municipais de Ensino: CMEI Aline Hardt e Professora Erina Maria Sidor.
Parabéns a toda a equipe envolvida: diretoras, professores, nutricionista, merendeiras, coordenadora da jornada, comunidade escolar e os apoiadores convidados durante a jornada!
Não existe áudio para esta notícia.